A internet é o local onde empresas e clientes se relacionam o tempo todo, seja consumindo conteúdo, produtos ou serviços. E para que isso aconteça, é necessário que elas tenham um fluxo de trabalho coerente e uma equipe organizada para atender as demandas dos clientes.
As clínicas de pequeno porte, por exemplo, que estão em pleno crescimento, podem contar com a ajuda de uma agência para impulsionar a comunicação e engajamento e atendimento ao cliente na internet. Saiba mais sobre o assunto a seguir!
O que uma agência fará pela minha clínica de saúde?
Uma agência de comunicação cuida da imagem de uma clínica na internet, bem como a criação de conteúdo e interatividade nas redes sociais da empresa.
Dependendo do pacote contratado, a agência consegue organizar todo o fluxo de criação e gerenciamento da comunicação da clínica com o público, otimizando os resultados e atendendo-o mais de perto.
Geralmente, o pacote contratado de uma agência inclui:
- Gerenciamento de redes sociais da empresa (Instagram, Facebook, LinkedIn, atendimento via WhatsApp);
- Criação e gerenciamento de site;
- Monitoramento e criação de conteúdo para blog;
- Engajamento nas redes sociais com postagens regulares;
- Análise de relatórios, aumento de seguidores;
- Quantos leads estão convertendo em vendas para a empresa, etc.
Não deixe de tirar as suas dúvidas e escolher o pacote de serviços de uma agência que seja ideal para a sua clínica.
Porque uma clínica precisa contratar uma agência
Criar e manter o engajamento de uma marca na internet não é fácil. Quando se trata de uma clínica, o público é bem mais específico, com pessoas que desejam interagir com a empresa para sanar uma dúvida sobre um médico em específico, uma consulta e até mesmo exames.
Por isso, a constância e o profissionalismo são os principais pilares para uma empresa se sustentar na internet e é isso que a uma agência especializada pode oferecer. Saiba a seguir os motivos para uma clínica contratar uma agência de comunicação:
Contar com profissionais qualificados
Quando se contrata uma agência para cuidar da comunicação da clínica, os profissionais qualificados otimizarão o trabalho em cada etapa, priorizando as atividades dos seus clientes.
Assim, enquanto a clínica cuida do trabalho de atender os seus clientes, a agência está focada em:
- Melhorar o engajamento da empresa nas redes sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn, WhatsApp);
- Tornar a imagem da clínica mais acessível ao público;
- Segmentar a criação de conteúdo para quem ainda não é cliente e aqueles que já são;
- Direcionar as personas para a solução do problema, no caso, contratar os serviços da clínica.
Engajamento certo para o setor médico
O perfil do público-alvo de uma clínica mudou bastante ao longo do tempo. As pessoas não são tão leigas na área médica, elas sabem onde procurar as informações e as possíveis soluções para os seus problemas.
Os profissionais da saúde precisam estar prontos para atender a essa demanda e direcionar o público a encontrar a solução certa para eles e é por isso que a agência de comunicação ajuda a captar, reter e manter novos clientes para a clínica.
Resultados mais rápidos
Ao cuidar dos interesses da clínica, a agência está criando um sistema sólido para o público-alvo, informando as soluções que ela traz, atraindo mais clientes para a empresa.
Gerar autoridade
As empresas desejam gerar autoridade no meio em que atuam não só para atrair mais clientes, mas também para se destacarem dos concorrentes. Assim, cada marca vai adquirindo o seu espaço e gerando valor ao público.
A agência consegue traçar metas e estratégias para apresentar ao público fatores e resultados que constroem um relacionamento de confiança e a empresa assim gere autoridade.
Custo-benefício
O custo de se fazer tudo sozinho (a) é alto. Gerenciar uma clínica e ainda criar conteúdo para a internet é um tanto trabalhoso e desgastante. Por isso, é muito mais fácil deixar nas mãos de quem entende do assunto e irá trazer resultados relevantes para a empresa.
Coloque no papel: o valor gasto com a contratação de uma agência e os benefícios a longo prazo. Com certeza, você irá se surpreender com os frutos que essa relação comercial irá trazer.
Como encontrar uma boa agência de comunicação?
Primeiramente, definindo o seu objetivo com essa contratação. Seria para aumentar o engajamento nas redes sociais, criar conteúdo médico ou atrair clientes?
Isso facilita e muito na hora de escolher uma agência de comunicação que representará a sua empresa. Nesse sentido, considere as dicas a seguir para encontrar uma boa agência no mercado:
- Verifique a quanto tempo a agência está no mercado;
- Quais são os diferenciais da empresa;
- Quantos profissionais estão envolvidos com a criação;
- Analise quem são os seus clientes e os cases de sucesso;
- Questione se a agência é especialista na área de saúde;
- Quais os preços cobrados pela agência e os serviços oferecidos.
Gostou das dicas? Então continue acompanhando o nosso blog e fique por dentro de conteúdos na área da saúde. Acesse o nosso site, conheça os produtos de alta qualidade que oferecemos!